Todos os artigos

Outubro Rosa e a Corrida do Bem 2017

09/10/2017 às 15:33
Outubro Rosa e a Corrida do Bem 2017 Outubro Rosa e Corrida do Bem – 2017   

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos na década do século 20, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo. No Brasil, a primeira iniciativa vista em relação ao Outubro Rosa, foi no ano de 2002, em São Paulo-SP. 

Na Paraíba, o hospital referência em tratamento de câncer é o Napoleão Laureano, que atende aos mais diversos pacientes diagnosticados com câncer na Paraíba, incluindo o câncer de Mana. Neste ano de 2017, a fundação Napoleão Laureano que fundou o hospital, organizou a ação chamada Corrida do Bem, na capital de João Pessoa, que ocorreu no último dia 08/10/2017, com objetivo principal de arrecadar fundos para ajudar o Hospital Napoleão Laureano. 

 Mais de duas mil pessoas participaram da corrida, dentre estes atletas e amadores, que percorreram entre 5 a 10 km. Nossos consultores da Brazilliant Consultoria: Luciana Rabay e Gareth Butcher participaram da edição da corrida do bem, representando nossa empresa que abraça e apoia causas como essa!

Voltar