Proeminentes
observadores do sistema internacional compartilham a ideia de o Brasil ser um
país de oportunidades e grandes potenciais. Contudo, inúmeras vezes, esses
anseios são superados pela realidade, com instabilidades políticas e
recorrentes crises econômicas, sobretudo a hiperinflação, que limitam
seguidamente a trajetória de crescimento nacional, ao longo de décadas.
Embora esse cenário
seja dado como clarividente, um dos maiores ativos brasileiros é o nosso
mercado doméstico caracterizado por sua imensidão, o que se torna uma situação
confortável para desbravar desafios, sem muitos riscos. Já que a capacidade de
compra doméstica é originária quase que somente da atividade econômica exercida
no território nacional, de modo que muitas empresas desistem de lançar-se além
das fronteiras do país.
A despeito da
importância estratégica do mercado doméstico, num mundo interdependente, as
fronteiras do Estado-nação são diluídas em prol da concorrência. Internacionalizar-se,
hoje, é mais do que uma moda, é uma demanda para qualquer empresa que deseja
tornar-se competitiva e ter maior inserção dos seus produtos e seus serviços no
mercado global, com reflexos positivos para o mercado nacional.
Independentemente do cenário
doméstico, internacionalizar-se significa a possibilidade de expansão dos
negócios como uma alternativa ao crescimento brasileiro. Acessar o mercado
internacional representa gerenciar novos desafios que permitem novas soluções,
com a modernização da empresa fortalecendo-a em expertise e em potencial.
Inclusive, com a internacionalização a empresa conquista a diminuição da carga
tributária que se traduz diretamente no maior ingresso de divisas com geração
de maiores receitas e lucros.
Imersa nessa proposta
de romper fronteiras, a Brazilliant oferece, na área de relações
internacionais, profissionais inovadores e dinâmicos habilitados para prestar
os serviços de consultoria, assessoria e execução de negócios para as empresas
brasileiras que queiram estabelecer novos mercados.