USO ADEQUADO DE ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
30 de novembro de -0001 00:00 Por
Em
panoramas empresariais cada vez mais competitivos e diversificados, as
organizações devem adotar estratégias e posicionamentos que viabilizem a
permanência relevante e expressiva no imaginário de seus públicos. A forma de
se comunicar e impactar esses públicos, entretanto, atravessa um contínuo
processo de mudanças e reformulações, implicadas principalmente pelo advento de
novas tecnologias e plataformas comunicacionais.
De
acordo com Phillip Kotler, em seu best-seller
“Administração de Marketing”, nos Estados Unidos, em 1960, um anúncio de 30
segundos veiculado simultaneamente em apenas três emissoras de televisão (ABC,
CBS e NBC) impactaria 80 por cento das mulheres norte-americanas. Para a
obtenção de um resultado aproximado desse feito em dias atuais, este mesmo
anúncio teria de ser veiculado simultaneamente em 100 ou mais canais de
televisão.
Antes voltada exclusivamente para a obtenção do maior
número possível de pessoas alcançadas (marketing de massa), as ações de
comunicação e marketing atuais são executadas de forma direcionada para os seus
públicos-alvo (marketing de segmento), com decisões baseadas no estudo de
fatores como perfis de interesse de consumo e aspectos socioeconômicos.
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Consultor
Fonte: Redação