15 de janeiro de 2024 13:56 Por Luciane Albuquerque
Muitas
pessoas debatem sobre o consumidor e várias empresas acreditam que já sabem
tudo sobre esta figura de vital importância para seus negócios. Contudo, faz-se
necessário, de fato, compreender o real sentido que rege o comportamento do
consumidor.
As grandes
marcas, já consolidadas há décadas, permanecem fortes na mente de consumidores
em meio a um mercado tão competitivo. Isso acontece porque tais empresas
descobriram que estudar o
comportamento do consumidor e seus estímulos são critérios assertivos para a
criação de uma boa estratégia de marketing. Em outras palavras,a
estratégia de marketing é um critério decisivo para que as organizações
consigam selecionar o mercado-alvo e fornecer valores de produtos à medida em que
avaliam o mercado em potencial.
Para as
empresas, a motivação e o envolvimento com o consumidor são determinantes para a
correta tomada de decisão de compra destes. Assim, é imprescindível conhecer
melhor o seu consumidor e tomar as suas decisões de marketing baseado naquilo
que o consumidor está pensando ou sentindo. Desse modo, as ações conseguem
chegar com mais eficiência aos públicos-alvo.
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.