Como podemos agregar mais valor nos projetos dos nossos clientes?

Como podemos agregar mais valor nos projetos dos nossos clientes?

30 de novembro de -0001 00:00 Por

No mundo acirrado de negócios hoje se você quer ser relevante e competitivo tem que agregar mais e mais valor para seus clientes. Com isso em mente, a seguir temos algumas dicas para ajudar nesse sentido: 
   
1. Deixar eles falarem tudo que têm a dizer;

2. Escutar e não simplesmente ouvir o que eles têm para dizer – tentando fazer isso sem fazer julgamentos baseados em conhecimento e experiências prévias;    

3. Analisar o que os clientes falam para identificar necessidades que precisam ser atendidas; 
   
4. Elaborar soluções para satisfazer as necessidades dos clientes:  
a. Se colocando na posição deles;  
b. Quais são as viáveis soluções para eles levando em consideração os recursos: financeiros, humanos e tempo disponível dos clientes.    

5. Apresentar plano de trabalho e cronograma de atividades claros e precisos, operacionalizando as soluções elaboradas.   

6. Antes de pedir aprovação do plano e cronograma por parte do cliente, esteja disposto a receber o feedback do cliente e negociar opções que são justas e viáveis para os dois lados.

Assim que o projeto for aprovado e o trabalho começar, explicitar as formas de comunicação disponíveis, e realizar reuniões com o cliente detalhando o progresso do projeto de acordo com a frequência combinada com ele. Essas reuniões devem incluir: uma reunião para iniciar e uma para terminar o projeto, e em cada uma o cliente deve ter a oportunidade de expressar o feedback dele. Esse feedback deve ser levado em consideração sempre que for possível na execução do trabalho do projeto.

Gareth Butcher, Administrador, Consultor em Comércio Exterior, Marketing e Planejamento Empresarial. 
Fonte: Redação

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