
LinkedIn é uma
ferramenta de marketing poderosa. Ela traz muitas vantagens independentemente
do tamanho da empresa.
LinkedIn é a maior
rede social profissional do mundo com mais do que 610 milhões de membros e
conta com o poder da Microsoft como sua proprietária.
Algumas das vantagens
do uso da LinkedIn, do ponto do visto de negócios, são as seguintes:
1.
É uma
plataforma rica em conteúdo profissional devido às postagens e, especificamente,
por causa dos mais de 12 milhões de artigos escritos por semana.
2.
Ela
oferece a oportunidade para o usuário se conectar com outros profissionais para
compartilhar ideias e se manter atualizado sobres as últimas novidades na
indústria, entre outras coisas.
3.
LinkedIn
oferece cursos de capacitação profissional.
4.
Além de
conectar com outros profissionais, LinkedIn permite às empresas a possibilidade
de se conectarem com outras marcas e empresas.
5.
Os planos
pagos da LinkedIn podem ajudar você a: encontrar e conectar com as pessoas
certas, promovendo e cultivando seu negócio, encontrando leads e contas entre
seu mercado alvo, recebimento de insights em tempo real para abordar leads, e
criar relacionamentos de confiança com clientes potenciais e atuais.
6.
A
oportunidade para usar uma Ferramenta de Gerenciamento de Leads Dedicada
chamada Sales Navigator, que dá uso à seguinte funcionalidade (dependendo do
plano contratado): mensagens do InMail, pesquisas avançadas com o Lead Builder,
recebimento de insights de vendas sobre seus leads, visualizações ilimitadas
dos perfis, recomendações de leads e leads salvos, e quem visitou seu perfil
nos últimos 90 dias.
7.
Aumento no
sales pipeline.
8.
LinkedIn
fornece um conjunto completo de filtros de pesquisa baseado em dados demográficos
para fornecer uma forma de alcançar o mercado alvo desejado com sucesso.
9.
Devido a
oportunidade que a LinkedIn oferece para fazer networking com outros
profissionais e conectar com outras marcas e empresas, ela, consequentemente,
fornece muitas novas oportunidades de leads. Caso seja de interesse usar esses
leads, a página da empresa deve ser atualizada com frequência com novo conteúdo
na forma de artigos e postagens baseados no assunto dos seus serviços que vai
ser interessante para eles. Desta forma, quando as conexões e os seguidores
precisarem dos seus serviços, eles lembrarão de você.
10. Além de ser uma plataforma ideal para promover
sua empresa e seus produtos e serviços, LinkedIn também fornece ferramentas
para promover um ambiente de confiança com seus clientes e prospectos. Uma
ferramenta que é especificamente boa na criação de confiança é a funcionalidade
de “Recomendações”. Quanto maior o número de recomendações de clientes, mais
confiança pode alcançar e, consequentemente, uma probabilidade maior de leads e
vendas. Confiança também pode ser alcançada na LinkedIn quando você pede
conexões em comum para uma apresentação aos leads.