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Gestão de Pessoas

Gestão
de Pessoas

A Gestão Estratégica de Pessoas trabalhada de forma organizada e planejada é essencial, afinal, todos os colaboradores e líderes da organização são responsáveis pelas boas práticas em gestão de pessoas. Seus desafios são inúmeros, pois a organização é uma entidade viva e dinâmica que existe em função de quem nela trabalha. Com isso em mente, é de extrema importância para qualquer organização ter total controle e conhecimento de sua estrutura e dos seus colaboradores.  

Recrutamento e Seleção

Nós acreditamos que, para cada vaga na sua empresa, existe um candidato que se enquadrará perfeitamente. Pensando nisso, realizamos o processo de recrutamento e seleção sob medida para sua organização, aplicando diversos testes situacionais e psicológicos, além de testes de conhecimentos em português, matemática e idioma estrangeiro. Dessa forma, comprometemo-nos em apresentar os melhores profissionais do mercado para sua organização. 

Diagnóstico Situacional

Para a Gestão de Pessoas, o conhecimento é tudo, afinal, é preciso conhecer seus recursos humanos para organizar e crescer. Em Gestão de Pessoas, conhecer o potencial dos recursos humanos da organização é fundamental para obter o crescimento sustentável tão desejado. Desta forma, a fim de se iniciar um projeto nesta área, é preciso ter uma fotografia instantânea da empresa naquele marco inicial, utilizando-se, para tal, da avaliação da empresa e suas atividades de recursos humanos, além da pesquisa de clima organizacional, reuniões gerenciais e observações in loco.  

Desenvolvimento de Políticas de Gestão de Pessoas, Código de Ética e Conduta

Juntamente com os gestores da organização, nós podemos definir toda a política de gestão estratégica de pessoas. Independente ou não da existência da política completa de RH, podemos desenvolver códigos de ética e conduta personalizados para cada organização: o que a cultura da empresa considera ético ou não, comportamentos aceitáveis, maneiras de comunicar-se e de proceder, fardamentos e qualquer outro assunto que a empresa ache necessário deixar formalizado.

Desenvolvimento de Organograma e Funcionograma

Com a análise interna da empresa e a definição de planos de crescimento, é necessário traçar um novo organograma para a empresa, estabelecendo posições existentes, e as que possivelmente precisam ser criadas para assegurar o crescimento. O organograma é a representação gráfica dos setores de uma organização, com os cargos neles existentes, e suas ligações hierárquicas explícitas e implícitas. O funcionograma é constituído por um conjunto de documentos, cada um abordando especificamente cargo/função, expressando o que este terá como missão, suas atribuições e responsabilidades, bem como o perfil para o seu exercício, compondo a estrutura funcional da empresa.

Treinamentos In House, Universidade Corporativa, Palestras

Temos uma equipe de consultores com grande experiência acadêmica e capacidade técnica para realizar cursos e treinamentos em diversas áreas dentro da sua organização. Os cursos são feitos sob medida para a empresa.

Programas de Desenvolvimento de...:

- de equipes: O objetivo é o de ressaltar a importância da Equipe, assim como identificar os fenômenos grupais e suas influências na eficácia de seus resultados. Pretende-se, através de reflexões, criar condições às pessoas de analisarem suas posturas e atuações como membros da equipe e seu grau de comprometimento. Além disso, enfatiza-se que as interações entre as pessoas, o grau de confiança e abertura em relação aos demais membros, a identificação de possíveis conflitos e a busca de suas reais causas, reforçam os laços afetivos positivos, gerando cooperação, abertura e confiança - conceitos básicos para formação de uma equipe.

- de lideranças: Tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de líderes de organizações, por meio do aprimoramento de habilidades e da mudança de atitudes pessoais frente às situações do cotidiano do gerenciamento de equipes de trabalho, que permitam alinhar objetivos e valores pessoais aos corporativos. Desenvolver nos participantes a habilidade de liderar, voltada para a obtenção de resultados; utilizar metodologias de solução de problemas, criatividade e inovação, gestão de conflitos e negociação.

- de Líder Coach: Objetiva conduzir os gestores ao desenvolvimento de uma liderança capaz de orientar a equipe através do processo de coaching: o líder deve ser capaz de atuar como renovador, preparador, orientador e impulsionador, desenhando o melhor mapa de competências para sua equipe, de modo a concretizá-lo, estimulando as qualidades que já possui e aprimorando as habilidades.

Análise de Clima Organizacional

Nós utilizamos a pesquisa de clima organizacional com os colaboradores para saber a visão dos mesmos em relação à empresa e se a missão e os valores estão sendo atingidos. A pesquisa de clima é feita para comparar as expectativas da empresa com a de seus colaboradores, de maneira a corrigir distorções de visão e rumo.

A pesquisa de clima organizacional é aplicada junto aos colaboradores com o objetivo de identificar a visão dos mesmos em relação à empresa. Comparando as expectativas da empresa com a de seus colaboradores, é possível corrigir tais distorções.

Avaliação de Desempenho

Esta ação é utilizada para avaliar o desempenho do colaborador em um determinado período de tempo. Nós desenvolvemos um sistema de avaliação de acordo com as características da sua empresa, levando em consideração o ramo de atuação, a maturidade da equipe e a complexidade de cada cargo a ser avaliado. O projeto de avaliação de desempenho pode ser apenas de acompanhamento da avaliação, assim como do seu desenvolvimento por completo, além de sua mensuração e análise.

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