Todos os artigos

Administrar de forma contemporânea

16/02/2017 às 16:47
Administrar de forma contemporânea Entre técnicas e novas ferramentas, as funções da administração parecem permanecer no auge do seu uso.Planejar, organizar, dirigir e controlar, podem muitas vezes parecer “lobby” de administradores, mas, a despeito da forma como são citados, se bem utilizados, surtem o efeito necessário à permanência e sustentabilidade das organizações.

Mutuamente necessárias, estas funções se completam em um ciclo organizacional que independe das crises ou instabilidades vividas pelas organizações. Igualmente importantes, devem ser manejadas pelo Administrador de forma impecável, caso não, podem comprometer o bom andamento e a estabilidade das operações internas.

Percepção para entender que o planejamento precisa de ajuste e revisão, sensibilidade para compreender as possíveis melhorias em seu método de organização, “feeling” para, tempestivamente, optar por “freios” e “acelerações” na gestão e, controle para guiar as rotas de navegação, são características da performance de um administrador contemporâneo.

Julgo desafiador e oportuno o cenário atual das organizações brasileiras, os administradores têm nas funções da administração ferramentas equiparadas a uma faca de 02 fios.

Marília Raulino, Administradora, Contadora e Consultora Brazilliant.

Voltar