Todos os artigos

Apoiar projetos esportivos é apoiar o crescimento da sua empresa

Apoiar projetos esportivos é apoiar o crescimento da sua empresa Atualmente o país não vive um bom momento econômico devido à crise política que estamos enfrentando. Com esse momento passível de melhorias, as empresas têm passado por dificuldades financeiras e o mercado que já era competitivo agora se tornou mais ainda. Para ajudar a superar essas dificuldades, o marketing tem sido uma área muito acionada, e a maneira como é feito e os canais pelos quais são feitas as ações de marketing tem mudado. 

Hoje, muitas empresas têm investido em projetos esportivos e colocado suas marcas em evidência através do incentivo e patrocínio ao esporte de maneira geral, e os patrocínios, que antes eram vistos de maneira mais frequente no futebol, agora pode ser visto nos mais variados esportes como tênis, natação, basquete e vôlei entre outros. Existem alguns bons motivos para que as empresas apoiem os esportes. A importância de ter uma vida saudável e a ênfase que a sociedade tem dado no quesito saúde, são razões para que as empresas apoiem e façam seu marketing associando sua marca aos esportes e a um estilo de vida mais saudável. Ser reconhecido como apoiador do esporte é muito positivo para a marca das organizações. Porém não é apenas isso, a empresa pode incentivar a prática do esporte não só ao público em geral, mas também aos próprios colaboradores. Isso vai contribuir com que os funcionários tenham uma melhor qualidade de vida, tenha menos fadiga, diminua o stress, adoeçam menos e consiga render mais. Além disso, o esporte cumpre uma função social. 

Através do esporte variais pessoas transformam suas vidas e isso gera esperança nas outras pessoas. Através do esporte variais pessoas transformam suas vidas e isso gera esperança nas outras pessoas. Com todos esses benefícios, organizações que incentivam o esporte colocam sua marca em evidência e conseguem um alcance muito maior, criando uma imagem positiva e fortalecendo sua marca no mercado que está cada vez mais competitivo. 

Organizações podem apoiar projetos esportivos e aproveitar dos benefícios de fazer marketing esportivo por via de meios diferentes. Por exemplo, uma organização pode patrocinar um projeto esportivo diretamente, ou pode patrocinar e fazer doações para projetos esportivos em troca de incentivos fiscais por via da Lei de Incentivo ao Esporte, entre outros. 

E a Brazilliant tem orgulho de fazer parte desse movimento por via: do patrocino, ajuda na parte administrativo e a elaboração de projetos para inciativas e times esportivos, particularmente, mas não exclusivamente, no estado da Paraíba.

Voltar