Todos os artigos

USO ADEQUADO DE ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

USO ADEQUADO DE ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E MARKETING Em panoramas empresariais cada vez mais competitivos e diversificados, as organizações devem adotar estratégias e posicionamentos que viabilizem a permanência relevante e expressiva no imaginário de seus públicos. A forma de se comunicar e impactar esses públicos, entretanto, atravessa um contínuo processo de mudanças e reformulações, implicadas principalmente pelo advento de novas tecnologias e plataformas comunicacionais. 

De acordo com Phillip Kotler, em seu best-seller “Administração de Marketing”, nos Estados Unidos, em 1960, um anúncio de 30 segundos veiculado simultaneamente em apenas três emissoras de televisão (ABC, CBS e NBC) impactaria 80 por cento das mulheres norte-americanas. Para a obtenção de um resultado aproximado desse feito em dias atuais, este mesmo anúncio teria de ser veiculado simultaneamente em 100 ou mais canais de televisão. 

Assim como os recursos disponíveis, as estratégias para comunicação e marketing também devem ser reformuladas com a utilização de métodos tradicionais e modernos de forma integrativa, visando a otimização de sua eficácia com base nos resultados alcançados. 

Antes voltada exclusivamente para a obtenção do maior número possível de pessoas alcançadas (marketing de massa), as ações de comunicação e marketing atuais são executadas de forma direcionada para os seus públicos-alvo (marketing de segmento), com decisões baseadas no estudo de fatores como perfis de interesse de consumo e aspectos socioeconômicos. 

Neste sentido, a atuação de profissionais qualificados nas atividades de monitoramento de mercado, estudos sobre nicho e segmentação para a definição e planejamento de estratégias de comunicação e marketing é essencial para a obtenção de resultados positivos. 

A Brazilliant Consultoria possui uma equipe de profissionais qualificados e especializados para o desenvolvimento de análises mercadológicas, definição de públicos-alvo e planejamento em diversas tipologias de estratégias de marketing. Conte conosco, podemos ajudar a sua empresa a alcançar os resultados esperados!       

Juan Araújo
 Consultor

Voltar